PRÊMIO ICECE´2003




O ICECE (International Conference on Engineering and Computer Education) é um congresso que ocorre de dois em dois anos e que já ocorreu em vários outros países sendo este ano de 2003 no Brasil.

O Prêmio que o Prof. Dr. Flávio Calazans recebeu foi o "Prêmio ICECE'2003", do Conselho Internacional de Educação em Engenharia e Computação, que é dado a alguns expoentes no mundo em reconhecimento ao mérito por suas atividades como professor, pesquisador e educador colaborando para a melhoria da sociedade contemporânea.



A escolha foi feita por um comitê de premiação que se reúne para propor e escolher os melhores cientistas para serem agraciados com uma placa de prata. O objetivo é premiar os cientistas e educadores de várias áreas do conhecimento humano, que conjuntamente com a engenharia e a computação cooperam para o progresso da ciência e da tecnologia para o bem da humanidade.

O Prof. Dr. Flávio Calazans foi indicado e escolhido por seus vários trabalhos realizados que têm contribuído significativamente para a ciência no mundo, sendo seu livro "Ecologia e Biomidiologia” a expressão de uma carreira brilhante, constituindo-se em uma importante contribuição para a discussão de um novo mundo, de uma nova sociedade que está surgindo e que muito fluidicamente se pode ver em sua obra. Inclusive o termo "Biomidiologia" de sua criação, expressa a mente privilegiada e inquieta de um cientista brasileiro capaz de ver além de seu tempo.


Atenciosamente

Prof. Dr. Claudio da Rocha Brito
General Chair of ICECE'2003
Av. Dr. Epitácio Pessoa, 248 - 33.
11.045-300 - Santos - SP, Brazil
Phone/Fax: +55-13-3227.7609
E-mail: icece2003@supnet.com.br
Homepage: http://www.supnet.com.br/clientes/icece2003

Dr. Cláudio da Rocha Brito é Matemático, Físico, Engenheiro, Mestre e Doutor em Engenharia pela Universidade de São Paulo, onde coordenou o curso de Engenharia de Computação da Escola Politécnica.
Atualmente é secretário seccional de Santos da Sociedade Brasileira para Progresso da Ciência – SBPC.
Recebeu várias comendas, inclusive duas entregues pela Rainha da Inglaterra."




Ilustração feita por Renê Dalton
Ilustração feita por Renê Dalton
Ilustração feita por Renê Dalton
Ilustração feita por Renê Dalton